Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Emenda à PEC 32 do Dep. Leo Moraes ganha adesão dos deputados baianos
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 15 julho 2021 11:48

Apesar do andamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da reforma administrativa e que atinge o servidor público, a categoria dos policiais civis contou na última sexta-feira (9) com articulações de deputados federais do Estado da Bahia que se opõem à proposta.
Conforme publicado na Conferência de Assinaturas publicada na tarde da última sexta-feira (9), a emenda do deputado Léo Moraes (Podemos - RO), que tem como objetivo “reconhecer as funções típicas de estado exercidas pelos policiais e pelos demais agentes de segurança pública, que atuam com dedicação exclusiva no serviço público, além de serem servidores essenciais para que o Estado funcione” ultrapassou, com 176 assinaturas, a quantidade necessária para ser protocolada.
A Bahia conta com 39 deputados na Câmara, entretanto apenas dez dos representantes do estado assinaram a emenda em defesa dos servidores públicos. Os assinantes baianos que ajudaram a defender os direitos da categoria foram: Alice Portugal (PCdoB), Cacá Leão (PP), Daniel Almeida (PCdoB), Leur Lomanto Júnior (DEM), Lídice da Mata (PSB), Mário Negromonte Jr. (PP), Raimundo Costa (PL), Ronaldo Carletto (PP), Valmir Assunção (PT) e Waldenor Pereira (PT).
O Movimento Juntos Somos + Fortes agradece aos deputados pelo apoio na luta pelos direitos dos servidores da Polícia Civil.