Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
SINDPOC denuncia descumprimento judicial na 4ª Coorpin e solicita transferência de presos que vivem em condições desumanas; confira
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 3 março 2021 5:00

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), esteve nesta segunda-feira (1), em visita a 4ª Coorpin – Santo Antônio de Jesus, o qual constatou que 11 presos estão custodiados na unidade mesmo após o Tribunal de Justiça proibir o abrigo de presos pelas condições desumanas em que o local se encontra.
Para o presidente da entidade sindical, Eustácio Lopes, as condições da 4ª Coorpin é desumana e degradante, tanto para os presos custodiados, quando para os policiais que trabalham na unidade. “Paredes mofadas, celas destruídas, cadeados quebrados com alto risco de fuga”, pontua Eustácio.
Eustácio conclama ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça da Bahia para que as devidas providencias sejam tomadas, não podemos permitir tal abandono e descaso. “Existe uma clara negativa de direitos nas condições encontradas, não podemos fechar os olhos diante de tal situação degradante, solicitamos medidas urgentes para transferência destes 11 presos”, afirma Eustácio.