Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Através do setor jurídico do SINDPOC, servidor consegue anular remoção
- Por Administrador
- 23 janeiro 2020 19:38

O setor jurídico do SINDPOC atua no combate às remoções dos servidores que não apresentam legalidade administrativa. De acordo com o artigo 76, da Lei Orgânica 11.370/2009, as remoções dos policiais civis precisam apresentar " motivações" administrativas claras.
O SINDPOC denuncia que, infelizmente, a prática da "permuta" é cotidiana na estrutura da Polícia Civil e, geralmente, as remoções são realizadas sem o consentimento e autorização dos servidores, conforme exige a legislação vigente.
Um servidor que era lotado na 1° Delegacia dos Barris foi removido pelo Delegado-Geral, Bernardino Brito, para 28ª delegacia do Nordeste de Amaralina. O servidor só foi informado da remoção após a publicação no Diário Oficial do Estado. O policial ao se sentir injustiçado, procurou o departamento jurídico do SINDPOC que moveu um Mandado de Segurança e conseguiu anular a remoção. " Ele não tinha cometido nenhum ato infracional. O servidor se sentiu humilhado e em situação de constrangimento perante os outros colegas. O SINDPOC está de olho e atento a esse tipo de assédio moral que é cotidiano na Polícia Civil. O SINDPOC orienta que todos os servidores que forem vítimas desse tipo de conduta procure o sindicato para mover uma ação judicial e terem seus direitos respeitados", frisa o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, ao ressaltar que os policiais não podem continuar sendo vítimas, diariamente, de remoções " desmotivadas". ASCOM SINDPOC