Novidades
Sindpoc Informa
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sindpoc cobra implantação da Gratificação do Artigo 25 e celebra avanço na execução da ação judicial
Sindpoc cobra melhorias para o Planserv e ampliação da rede de atendimento no interior da Bahia
Sindpoc intensifica mobilização para audiência do Mandado de Injunção
Investigador representa a Polícia Civil da Bahia em Câmara Técnica do Ministério da Justiça
SINDPOC participa do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público
- Por Comunicacao
- 12 março 2020 3:36
Diversas Centrais Sindicais e Entidades Representativas do Funcionalismo Público organizam no próximo dia 18 de março, às 9 horas, no Campo Grande, o Dia Nacional em defesa do Serviço Público contra a política de desmonte imposto pelo Governo Federal.
O Ato será a retomada das agendas políticas contra o desmonte do funcionalismo público proposto pelo Governo Federal que publicou o Plano Mais Brasil, formado pelas PECs Emergencial (186/2019), da Revisão dos Fundos (187/2019) e a do Pacto Federativo (188/2019), que, dentre outros pontos, propõem a redução de até 25% da jornada do servidor, com corte proporcional dos vencimentos; e a reforma administrativa, que o governo pretende entregar ao Congresso Nacional na retomada do ano legislativo, têm deixado os servidores apreensivos com o futuro do serviço público.
Para o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, a proposta tem como objetivo a terceirização e a privatização. “A reforma que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, quer fazer acaba com a estabilidade do funcionalismo, com a aposentadoria e enxuga o quadro drasticamente. As ações políticas pontuam para um Estado mínimo, e principalmente a precarização da condição de trabalho dos servidores públicos em todas as esferas”, critica Eustácio.
Eustácio afirma ainda que, “o dia 18 se transforma em um ponto de convergência de todas as lutas de resistência que vinham em curso e tiveram um salto de qualidade com a aprovação da Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência e agora com a Reforma Administrativa, onde os servidores públicos não irão mais uma vez se calar diante da retirada de direitos conquistado durante anos. Vamos nos engajar todos nessa luta”.

Departamento jurídico