Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Ciclo de Palestras do Sindpoc discute a violência contra a mulher
- Por Administrador
- 25 outubro 2019 21:52

Vice-presidente do sindicato, Ana Carla Souza Conceição, defende maior conhecimento das leis por parte de agentes do direito e da segurança pública, além de melhor estrutura, para ações mais efetivas contra agressores.
A parceria entre o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Bahia) resultou na realização de mais uma edição do Ciclo de Palestras. Na edição desta sexta-feira, dia 25, o tema debatido foi a violência contra a mulher e reuniu profissionais do direito, da saúde e da segurança pública, no auditório da sede da OAB, no Centro de Salvador.
Primeira palestrante do evento, a advogada da Comissão de Direito Criminal da Ordem, Fernanda Avazano, explica que, apesar da divulgação massiva de campanhas contra esse tipo de violência, ainda são registrados, diariamente, entre 40 e 60 casos de agressão a mulheres somente na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) localizada no bairro de Brotas, na capital baiana. “Quando é uma agressão física, você consegue perceber claramente, porém a agressão psicológica é mais difícil de identificar e têm potencial de causar danos severos às vítimas”, alerta Avazano.
Integrante da mesa e vice-presidente do Sindpoc, a investigadora Ana Carla Souza Conceição destacou a importância da discussão desse tema, sobretudo para que policiais, advogados, profissionais da saúde, tenham um panorama de como está a situação e como o estado deve agir, inclusive de forma cooperada entre essas instituições, para fazer frente a esse problema. “Nós, do Sindpoc, buscamos municiar a categoria de informações e, por isso, a ideia do ciclo de palestras, que iniciou-se com o tema contra o assédio moral e sexual na instituição Policial Civil e continuará a discutir outros pontos”.
Além da advogada Fernanda Avazano e da vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza Conceição, compuseram a mesa do evento, a conselheira Marilda, presidente da Comissão de Proteção à Mulher da OAB, Renata Deito, a delegada da DEAM de Periperi, Simone Motinho, a Defensora Pública do Núcleo de Defesa da Mulher, Viviane Luchini, Lívia Carvalho, integrante da Comissão de Direito Criminal da OAB/Bahia, a advogada de direito de família e integrante do grupo “Tamo Juntas”, Leticia Ferreira, e a vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT).
Ascom Sindpoc