Novidades
Inauguração da Delegacia de Nazaré: "Mais uma importante conquista do nosso sindicato!"
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc afirma que policial baleado foi vítima do tráfico de drogas que domina a região de Águas Claras
- Por Administrador
- 14 outubro 2019 9:56

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado afirma que o investigador da Polícia Civil, Manualdo Caldas, lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, e familiares que encontravam-se com ele em um bar, no bairro de Águas Claras, Salvador, neste sábado(12), em um momento de confraternização familiar, foram vítimas de disparos efetuados pelo tráfico de drogas que domina a região.
Segundo informações, o sobrinho do servidor havia tido um desentendimento com traficantes do bairro, nesta semana, e os disparos foram efetuados direcionados ao servidor e familiares.
"O colega que estava em um momento de lazer com sua família foi vítima de uma violência ocasionada pela própria natureza do trabalho policial que consiste em combater à criminalidade e o tráfico de drogas. O mesmo policial que combate o crime, é o mesmo que é vítima dele", lamenta o Presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes.
O policial foi baleado na região do abdômen, passou por cirurgia e encontra-se internado no Hospital do Subúrbio em quadro que inspira cuidados. Além do servidor, os disparos atingiram o filho e o sobrinho que estão internados em um hospital localizado no bairro de Cajazeiras, e duas mulheres que acompanhavam o investigador foram à óbito no local.
O diretor do Sindpoc, Érico Araújo, e o Secretário-Geral, Marcos Maurício, foram ao hospital para prestar solidariedade aos familiares e amigos do investigador.
Ascom Sindpoc