Novidades
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Assembleia Conjunta aprova elaborar "calendário de lutas" para reivindicar o "salário de nível superior"
- Por Administrador
- 13 junho 2019 19:38

Durante Assembleia realizada, na manhã desta quinta-feira(13), no auditório da faculdade Visconde de Cairu, policiais civis, policiais federais e rodoviários federais, de Salvador e do interior baiano aprovaram que irão apoiar a Greve Geral contra a Reforma da Previdência, desta sexta-feira(14). A Assembleia deliberou também que vai ser elaborado um "calendário de lutas" o qual será executado em todo o Estado para exigir o cumprimento da Lei Orgânica 11.370/2019 que enquadrou as carreiras da Polícia Civil como " nível superior", entretanto, os servidores continuam com o piso salarial de nível médio.
As entidades que representam os profissionais da Segurança Pública vão escrever uma carta de apoio à paralisação das centrais sindicais. A Assembleia Conjunta foi uma realização do SINDPOC, ASSIPOC, UNIPOL, SINDPEP e AEPEB , com apoio do SINPRF e SINDPOL.
O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, ressalta que os policiais estão impedidos pelo normativo do Supremo Tribunal Federal( STF) de paralisar as atividades, mas as entidades apoiam o ato político e a Greve Geral. " Somos contra a Reforma da Previdência. A reforma vai penalizar o trabalhador, principalmente, os mais pobres. Cria uma capitalização que só beneficia o sistema financeiro e penaliza os pobres", frisa o sindicalista.
Para Eustácio Lopes, a Assembleia Conjunta representa uma vitória dos policiais civis baianos. " Conseguimos vencer as divisões internas da categoria para construirmos um projeto único em defesa dos pleitos policiais. O SINDPOC está feliz porque a partir de agora vamos contar com a colaboração de todos. A Assembleia deliberou criar uma comissão conjunta que vai elaborar um trabalho técnico referente ao salário de nível superior que será encaminhada Governo do Estado; realizar uma assembleia conjunta com os deputados federais que compõem a Comissão Especial da Reforma da Previdência; organizar carreata que irá até a ALBA ou à Governadoria como pontapé inicial do Calendário de Lutas; criar uma logomarca que simbolize a unidade das entidades.