Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Assembleia Conjunta reivindica " Salário de Nível Superior"
- Por Administrador
- 4 junho 2019 13:42

Investigadores, escrivães e peritos técnicos de Salvador, Região Metropolitana e do interior baiano irão realizar Assembleia Conjunta para reivindicar o “salário de nível superior”, conforme consta na Lei Orgânica 11.370/2019 do Governo do Estado, que instituiu as carreiras como de nível superior, entretanto, continuam com o piso salarial correspondente ao nível médio. A assembleia irá ocorrer em 13 de junho, a partir das 8 horas, no auditório da Faculdade Visconde de Cairu, localizada no na rua do Salete-Barris. Uma realização do SINDPOC, UNIPOL, ASSIPOC e SINDPEP com apoio do SINDPOL e SINPRF.
O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, destaca que a Assembleia terá como principal pauta a reivindicação do salário de nível superior. ” O anseio dos policiais é conseguir trabalhar com dignidade para oferecer um serviço de qualidade à sociedade. A união das entidades é fundamental nesse processo e o SINDPOC está feliz por estarmos conseguindo unificar a categoria”, pontua o dirigente sindical.
O investigador Luzivan Leal, lotado na Central de Flagrantes, de Feira de Santana, membro da UNIPOL, destaca que o movimento não está solicitando aumentando salarial. Segundo o servidor, as entidades estão reivindicando o enquadramento do salário de nível superior previsto na Lei Orgânica. ” Por isso, não utilizamos o termo campanha salarial, pois não estamos pedindo aumento salarial. Estamos nos mobilizando para que a Lei Orgânica seja cumprida”, frisa o servidor.
Para o Presidente da Associação dos Investigadores (ASSIPOC), Ary Alves, o foco atual das entidades deve ser a luta pelo salário de nível superior. ” A ASSIPOC entende que não tem como continuarmos divididos já que temos interesses comuns. Precisamos, verdadeiramente, nos unir e acabarmos com as divergências para darmos continuidade a nossa luta e conseguimos alcançar os objetivos da categoria”, frisa Ary Alves.
O Presidente da Associação dos Peritos Técnicos (SINDPEP), Alberto Durão, destaca que a adequação salarial conforme consta na Lei Orgânica do Estado irá representar a valorização do trabalho realizado pelos policiais civis da Bahia. ” É extremamente importante que todas as entidades se unam em prol de um objetivo comum que é o salário de nível superior. O movimento ganha mais força!”, salienta o perito técnico.
O investigador Kleber Rosa, lotado no noticiao do terminal rodoviário de Salvador, representante da UNIPOL (Associação do Movimento Unificado),ressalta que, apesar das divergências políticas que existem entre as entidades, a conjuntura política atual exige construção de espaços de unidade. “Estamos vivendo um momento de ataque aos direitos dos trabalhadores. Esse momento exige maturidade para superarmos as divergências, resistirmos aos ataques e criarmos possibilidades de avanços e conquistas em nome dos policiais civis baianos”, ressalta o servidor.
O Presidente do Sindicato dos Policiais Federais (SINDPOL), Zé Mário, frisa que a reivindicação pelo salário de nível superior representa a valorização profissional e uma melhor qualidade no serviço que será prestado à sociedade. ” Ao melhorarmos a qualidade de vida dos profissionais que são responsáveis pela Segurança Pública do Estado, estamos ,também, investindo na defesa da sociedade civil. O SINDPOC e as demais entidades estão de parabéns!”, pontua o sindicalista.
Para o Presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais( SINPRF), Fábio Franco Serravale, a valorização das carreiras deve ocorrer de forma proporcional aos riscos que os policiais enfrentam durante a atividade policial. ” A exigência de nível superior deve ser acompanhada pelo enquadramento salarial. Entendemos que é uma luta Justa e com certeza iremos participar da Assembleia para defendermos uma Segurança Pública cada vez mais forte e mais unida”, declara Serravale.
Confiram vídeo produzido pelo grupo Polícia Civil BA que discorre sobre o fosso salarial que existe entre as carreiras :