Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Banco de Talentos: policial civil é referência internacional em sistemas de defesa pessoal
- Por Administrador
- 10 maio 2019 19:29

O nome dele é Franck Mascarenhas Lima, 46 anos, investigador lotado na Segurança Orgânica do Departamento de Inteligência Policial (DIP). O servidor é especialista em sistemas de defesa pessoal israelenses. Sua formação marcial: faixa preta de Jiu Jitsu, monitor de Panantukan (boxe filipino), faixa preta em Krav Magá e instrutor nível internacional de Kapap.?
Participou do 4º Festival Internacional de Artes Marciais Israelenses realizado em Cesareia/Israelno ano 2016, quando recebeu a faixa preta de 3° dan de Kapap Krav Magá do Grand Master Moshe Galisko, presidente da IKA (International Kapap Association). Atualmente Franck é Vice-Presidente da FBKMK (Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap), sediada em Goiânia, cujo presidente é o Mestre Veruilson Nogueira.
Por duas vezes participou do Estágio de Adaptação á Vida na Selva pelo CIGS (Centro Instrução Guerra na Selva – Exército Brasileiro) na Selva Amazônica; em 2018 foi graduado o 4º Dan de Kapap Krav Magá pelo Grand Master Moshe Galisko (IKA/Israel) durante o Seminário Internacional Kapap realizado no Clube da Hebraica em São Paulo.
Nas horas vagas o servidor ministra aulas artes marciais e sistemas de defesa pessoal em academias, aulas particulares e aulas para grupos; participa, organiza e ministra cursos, workshops, seminários e palestras sobre os diversos sistemas de defesa pessoal e qualidade de vida. Graduado em Educação Física e em Direito, o investigador é Pós-graduado em "Política e Estratégia do Estado" pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra/UNEB e pós-graduado, também, em Defesa Pessoal Aplicada à Segurança Pública e Privada pela (FACEI).
Como amante de atividades esportivas e marciais, pratica e estuda Muay Thai, Sistemas de Artes Marciais Filipinos (exemplo FCS Kali) e Boxe. No mês de abril 2019 participou de um Curso de Retenção e Contra Retenção de Arma de Fogo com o Instrutor Americano James Urban em São Paulo, destacando-se e sendo convidado para formação instrutor do Urban Tactical Instructors, ressaltando que foi muito enriquecedor e fundamental o aprendizado das técnicas apresentadas, pois além de serem atuais, seria necessário que cada operador de segurança pública, em especial policiais civis, aprendessem pelo menos o básico para salvaguardar a sua vida caso necessitasse confronto corpo a corpo, pois havendo arma de fogo os riscos de perde-la aumentam caso não empregue corretamente a técnica, visando a proteção e manutenção do armamento.
Krav Magá e Kapap são sistemas de defesa pessoal israelense
Possui diversos cursos nas áreas de artes marciais, sistemas de defesa pessoal, tática e fitness. O nosso policial que faz a diferença, tem como principais hobbies a realização de práticas esportivas, praia, cinema, teatro, andar de bicicleta, boa leitura, boa música, e jogar vídeo games. "Esse projeto do SINDPOC mostra que o sindicato reconhece e valoriza os seus associados e isso é de fundamental importância para mostrarmos que os colegas desenvolvam atividades paralelas que se destacam e obtém êxito", salienta Franck Mascarenhas.
[video width="640" height="352" mp4="2019/05/VID-20190510-WA0011.mp4"][/video]