Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Banco de Talentos: através do conhecimento técnológico, investigador elucida crimes cibernéticos e recupera aparelhos celulares roubados durante assal
- Por Administrador
- 30 abril 2019 19:15

A valorização dos servidores é o principal objetivo do Banco de Talentos. Nesta semana, nosso homenageado será o investigador Fabrício Santiago, 38 anos, lotado no setor de Inteligência do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).
O servidor possui graduações em Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Elétrica, além de especializações na área de Redes avançadas de Computadores pelo SENAI (Cisco Networking Academy) e diversos cursos em Segurança da Informação, Inteligência de Crimes Cibernéticos e de Analista Criminal pelo SENASP. Pretende fazer Pós-Graduação nas áreas da "Segurança da Informação, Inteligência e Elétrica ", a partir do segundo semestre.
O investigador ressalta que o conhecimento na área de Tecnologia facilita o processo de investigação dos crimes cibernéticos, a identificação e qualificação da autoria, e a recuperação de aparelhos celulares que são roubados durante os assaltos a coletivos. "Desde quando entrei na Polícia Civil percebi que a instituição poderia valorizar mais os servidores que tem um conhecimento diferenciado. A Polícia Civil deveria estimular mais a qualificação dos servidores", pontua o investigador Fabrício Santiago, que integra a turma dos nomeados em 2016, está há um ano no GERRC e trabalhou na delegacia de Repressão a Furtos e Roubos a Veículos.
Além do fascínio pelo saber tecnólogico, o investigador em seus momentos de lazer gosta de tocar contrabaixo, violão, frequenta academia, adora viajar e correr na praia.
ASCOM SINDPOC