Novidades
Investigador anuncia filiação ao Sindpoc
Policiais civis da 16ª DT elucidam atropelamento; Sindpoc pontua que o crime não pode ficar impune
Diretores do Sindpoc participam de audiência pública sobre a PEC 18/2025 em Vitória da Conquista
Policiais civis da 4ª Coorpin entregam presentes e levam alegria às crianças em vulnerabilidade
O servidor público é assediado a fazer empréstimos!
Sindpoc reforça compromisso com policiais civis aposentados em evento da SSP-BA
Entidades das Polícias Civil e Técnica saem em defesa do perito e dirigente sindical Diego Messias
- Por Ascom1 Sindpoc
- 9 outubro 2025 10:45

Entidades das Polícias Civil e Técnica saem em defesa do perito e dirigente sindical Diego Messias
Entidades que representam as Polícias Civil e Técnica da Bahia dialogaram com o Diretor-Geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Osvaldo Silva (@dgosvaldo.silva ), e com o chefe de Gabinete da SSP-BA, Justino Madruga, na última quarta-feira (8), sobre o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto contra o perito técnico e dirigente sindical, Diego Messias.
As entidades pontuaram durante as reuniões que o PAD é "injusto e injustificável". O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, reafirmou o compromisso do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia em defender os direitos e a integridade dos servidores da perícia técnica. “O jurídico do Sindpoc está à disposição do perito técnico e nosso diretor, Diego Messias. Estamos aqui para garantir que os direitos dos nossos associados sejam respeitados e que a justiça prevaleça. Diego, pode contar conosco! Tamo junto!”, declarou o dirigente do Sindpoc.
Diego Messias salienta que a abertura de um PAD "contra um servidor que, visando resguardar a segurança da equipe e respeitando a manifestação legítima de outra classe, apenas propôs que a atividade solicitada por seu coordenador fosse executada por servidores aptos da cidade vizinha — por se tratar de atribuição alheia ao seu cargo — representa não apenas um ataque direto ao profissional, mas uma afronta a todos os servidores públicos que atuam com ética, legalidade e respeito às normas institucionais".
Estiveram presentes também nas reuniões representantes de outras entidades, como Jeferson Barlito, presidente da Aepb-Sindicato, Reivon Pimentel, presidente do Sinppspeb, Matheus Bereh, presidente do Sindpep, Alex Pantera, presidente da FNN, e dos diretores do Sindpoc, Érico Araújo, Dionísio Damasceno e Arlindo Sérgio, todos unidos em defesa da valorização dos servidores da perícia técnica.