DECEMBER 9, 2022
Geral

Policiais civis do Complexo do Ogunjá são beneficiados com serviços gratuitos de saúde, estética e assistência jurídica

post-img

 

Investigadores, escrivães e delegados que trabalham nas unidades do Complexo Policial do Ogunjá estão sendo beneficiados com o projeto “Polícia Cidadã”, que está disponibilizando serviços gratuitos de saúde, estética e assistência jurídica, além da realização de exames de glicemia, pressão arterial, eletrocardiograma, audiometria e serviços de massoterapia para cuidar da saúde física e mental dos servidores que enfrentam diariamente situações de alta periculosidade. O projeto segue até sexta-feira (26), das 8h às 17h.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca que o “Polícia Cidadã” será um marco para a promoção do bem-estar dos policiais civis, não apenas da capital, mas também em outras regiões da Bahia, demonstrando uma preocupação crescente do sindicato com a saúde e com a valorização dos policiais civis baianos. “Estamos aqui emocionados com esse evento, pois nossos colegas enfrentam a segunda atividade mais estressante do mundo. Esse cuidado é essencial, já que muitos policiais adoecem devido à pressão que sofrem no trabalho”.

Alex Pantera, presidente da Frente Nacional de Negros e Negras (FNN), enfatiza a importância do projeto que conta também com a parceria da Polícia Civil da Bahia. “Temos uma equipe multidisciplinar que está oferecendo diversos serviços para elevar a autoestima dos servidores, assistência jurídica, além de cuidados com a saúde física mental. É fundamental que os policiais se sintam valorizados e apoiados.”

O investigador João Carlos Amorim, com 25 anos de experiência na Polícia Civil da Bahia, também elogiou o projeto. “Essa iniciativa é excelente para reconhecer o nosso trabalho árduo. Valorizar o policial significa garantir um melhor serviço à população, e ações como essa são essenciais para o bem-estar dos profissionais que protegem a sociedade”.

@policiacivilba 
#saude

Notícias Relacionadas

Cart