DECEMBER 9, 2022
Geral

Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF

post-img

Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF

O investigador Alessandro Matos, lotado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Brotas, na Casa da Mulher Brasileira, é um dos grandes orgulhos da Polícia Civil da Bahia. O servidor consegue conciliar sua carreira policial com a função de árbitro de futebol, destacando-se como um exemplo de dedicação e versatilidade.

Alessandro ingressou na Polícia Civil e na FIFA em 2001, acumulou 22 anos de experiência no cenário internacional, representando a Bahia e o Nordeste. Aos 46 anos, o investigador deixou a FIFA devido ao limite de idade imposto pela instituição, mas seu legado é notável: "ninguém permaneceu tanto tempo como árbitro da FIFA", salienta o servidor.

Em 2023, iniciou sua trajetória na categoria Master da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nas séries A e B do Campeonato Brasileiro. Hoje, com 49 anos, ajusta seus plantões na Polícia Civil de acordo com a programação dos jogos, mostrando sua dedicação tanto na polícia quanto no futebol.

Desde criança, Alessandro sempre teve afinidade por atividades físicas. Aos 18 anos, foi faixa preta em Karatê e, aos 38, em Jiu-Jitsu. Formado em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), também possui Pós-Graduação em "Musculação para Cardíacos" pela Universidade Gama Filho. Equilibra sua vida familiar como pai de uma menina de 11  anos com suas diversas responsabilidades profissionais.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, pontua que a trajetória de Alessandro é motivo de orgulho para a categoria. "Nosso colega nos enche de orgulho todos os dias. Além de ser um excelente investigador de polícia, ainda consegue conciliar com a atividade de árbitro, nos representando nacional e internacionalmente".

 

Notícias Relacionadas

Cart