DECEMBER 9, 2022
Informativo

Sindpoc alerta para o cumprimento de horas extras indevidas na escala 24x72: "A indenização é direito do policial!"

post-img

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, se reuniu com a advogada do sindicato, Naiara Alcântara, na última segunda-feira (26), para alertar sobre os direitos dos servidores do plantão administrativo que exercem jornada de trabalho de 24 horas por 72 horas. O dirigente sindical destaca que os servidores precisam procurar o sindicato para solicitar o pagamento das horas extras.

“Convidamos os policiais civis da Bahia a virem até a sede do Sindpoc, em Salvador, ou a entrarem em contato conosco através do WhatsApp Jurídico. Iremos ajuizar a ação para corrigir a carga horária desses servidores e garantir o recebimento das horas extras realizadas”, informa o presidente do Sindpoc.

Segundo Eustácio, em meses em que os policiais fazem 7 plantões, são computadas 168 horas totais de trabalho, quando a carga horária máxima prevista para esse tipo de escala é de 160 horas. Já nos meses em que os servidores realizam 8 plantões, o total de horas é de 192, extrapolando 32 horas do limite estabelecido pelos direitos dos policiais civis. Nessas situações, é dever do Estado indenizar o policial.

A advogada do sindicato, Naiara Alcântara, pontua que os servidores precisam apresentar todos os contracheques dos últimos cinco anos e o parecer contábil. “Quem tem direito a essa reivindicação deve buscar auxílio dos advogados do sindicato para providenciar a documentação.”

Notícias Relacionadas

Cart