DECEMBER 9, 2022
Geral

Investigadora aposentada visita o Sindpoc e solicita correção do valor da aposentadoria

post-img

Investigadora aposentada visita o Sindpoc e solicita correção do valor da aposentadoria 

A sede do Sindpoc recebeu a visita da investigadora aposentada Maria Lúcia do Carmo, nesta quinta-feira (20), que procurou a entidade sindical para solicitar a correção do valor da aposentadoria.

Maria Lúcia tinha sido promovida à Classe Especial e, ao se aposentar em 2017, foi rebaixada para a Classe 1, fato este que resultou em um prejuízo mensal de mais de R$ 4.000,00. Segundo o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, a situação de Lúcia é emblemática: "Ela apresentou toda a documentação relacionada à sua promoção, que, segundo o Estado, exigia a permanência de cinco anos na mesma Classe para manter o status especial."

O presidente do Sindpoc ressalta que essa exigência prejudica a ascensão funcional dos servidores e que a situação de Lúcia não é isolada. "Estamos aqui para buscar a correção dessa injustiça. Já ganhamos uma ação coletiva que pacificou a questão e temos um parecer da PGE que reconhece que o servidor não deve permanecer por cinco anos na mesma Classe".

Eustácio Lopes informa que o sindicato irá entrar com um pedido administrativo para corrigir a aposentadoria de Lúcia para garantir que a servidora receba a diferença salarial dos últimos cinco anos. "É um passo importante para fazer justiça a quem dedicou 30 anos de trabalho à nossa instituição".

O presidente do Sindpoc faz um apelo aos aposentados que enfrentam perdas salariais: "Se você, aposentado, está passando por dificuldades, procure o sindicato, traga seu contracheque e vamos revisar sua aposentadoria. Estamos aqui para garantir que você tenha uma aposentadoria digna".

Notícias Relacionadas

Cart