DECEMBER 9, 2022
Geral

Sindpoc visita a 9ª DT da Boca do Rio para informar sobre a negociação salarial

post-img

Sindpoc visita a 9ª DT da Boca do Rio para informar sobre a negociação salarial

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) realizaram uma visita à 9ª Delegacia Territorial (DT), da Boca do Rio, na última quarta-feira (19), com o objetivo de informar os policiais sobre o andamento das negociações salariais e o novo projeto que será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destacou a importância da visita para manter os servidores atualizados sobre as negociações. "Realizamos uma visita na delegacia da Boca do Rio para informar os colegas sobre a negociação salarial, o acordo firmado e o projeto que será enviado à Assembleia Legislativa. Reafirmamos que a mesa de negociação continuará aberta e que os próximos passos do debate incluirão a Lei Orgânica Nacional e a criação do cargo Oficial Investigador de Polícia(OIP). Os colegas ficaram satisfeitos  com as informações."

Durante a visita, também foram ouvidas as demandas dos policiais da unidade. Dentre as solicitações, os servidores destacaram a necessidade de melhorias nas condições de trabalho. "Vamos encaminhar as demandas para a Delegacia-Geral, para o secretário da SSP-BA e para o governador, visando melhorias para a unidade da Boca do Rio", disse Eustácio.

O dirigente sindical ressaltou que os policiais demonstraram satisfação com a atuação do sindicato e expressaram esperança na aprovação do projeto, que promete avanços salariais para a categoria", acrescentou.

O diretor da Regional de Valença, Militão Santos do Rosário, também participou da visita e pontuou que algumas demandas da unidade já foram atendidas. "Fiquei feliz em saber que a categoria solicitou apoio para a manutenção do ar-condicionado. Com agilidade, conseguimos articular a presença dos técnicos no local. O problema já foi resolvido e isso deixou todos contentes. É muito importante que, quando houver qualquer pendência, os policiais sintam-se à vontade para ligar para o sindicato, pois eles confiam na nossa atuação", concluiu Militão.

Notícias Relacionadas

Cart