Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Diretoria do Sindpoc participa de ato em Aracaju em apoio ao Sinpol-SE: "Não vão nos calar!"
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 21 janeiro 2025 9:14

Diretoria do Sindpoc participa de ato em Aracaju em apoio ao Sinpol-SE: "Não vão nos calar!"
Nesta segunda-feira (20), a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) marcou presença em um ato político em Aracaju para demonstrar solidariedade ao Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol-SE). O evento teve como objetivo repudiar as perseguições sofridas pelos dirigentes sindicais por parte da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).
O ato público, promovido pelo Sinpol-SE, contou com a participação de representantes de diversos sindicatos de policiais civis do Nordeste e do Brasil, incluindo o Sindpol-AL e a Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (Feipol-NE). A mobilização foi uma resposta às injustiças e pressões enfrentadas pelos líderes sindicais.
O Sinpol-SE está à frente da Operação Puro Sangue, que visa investigar uma série de irregularidades nas delegacias, como o uso indevido de viaturas por estagiários e transgressões em departamentos que lidam com grupos vulneráveis e homicídios. Após a apresentação das denúncias ao Ministério Público do Estado de Sergipe, os dirigentes do Sinpol-SE tornaram-se alvos de um inquérito policial, acusados de abuso de autoridade.
Diante dessa situação, o Sindpol-AL exigiu do Governo de Sergipe que mantenha os dirigentes sindicais em seus postos de trabalho, responsabilize aqueles que cometeram improbidades administrativas e valorize os oficiais investigadores, atendendo às suas reivindicações.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, enfatizou a importância da união entre os sindicatos e a luta contínua por direitos e respeito aos profissionais da segurança pública. "Estamos unidos nessa luta e sempre! Não vão nos calar!"