Novidades
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Homenagem
Delegado ACM é denunciado pelo MP-BA e vice-presidente do Sindpoc dispara: "Assédio adoece e mata! "
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 18 dezembro 2024 15:36

Delegado ACM é denunciado pelo MP-BA e vice-presidente do Sindpoc dispara: "Assédio adoece e mata!"
O Delegado ACM, ex-titular da 28ª Delegacia Territorial (DT) do Nordeste de Amaralina, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (18). O caso envolve quatro investigadoras que foram vítimas de importunação sexual e injúria revelando um preocupante cenário de assédio dentro da instituição.
A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, manifesta indignação e tristeza pela situação e ressalta a importância de se combater essas práticas nocivas. "Assédio adoece e mata!", declara, enfatizando a gravidade do problema e a necessidade de um ambiente seguro para todos os servidores.
A dirigente sindical também faz um apelo aos servidores, encorajando-os a não terem medo de denunciar qualquer forma de assédio ou abuso. "Estamos aqui, diuturnamente, desenvolvendo um trabalho que também nos machuca. Mas é fundamental que todos se sintam seguros para relatar essas situações ".
Ana Carla Souza pontua que o caso ganhou repercussão nacional e serviu como um alerta e um chamado à ação para todos os integrantes da instituição, reforçando a importância de um ambiente de trabalho respeitoso e livre de assédio. "O sindicato se compromete a continuar acompanhando o caso e a apoiar as vítimas em sua busca por justiça", finaliza a vice-presidente do Sindpoc.