Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Sindpoc se reúne com partidos da base do Governo para dialogar sobre a reestruturação salarial e solicitar apoio
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 13 setembro 2024 13:52

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) realizou uma reunião com os partidos PSB, PV, e PC do B, que são da base aliada do Governo do Estado, na última quinta-feira (12), para discutir sobre a implementação da reestruturação salarial da categoria e solicitar apoio.
A última Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu em 6 de setembro, reuniu mais de 1400 policiais civis do Estado e a categoria rejeitou a contraproposta da gestão estadual que "mostrou-se inviável e continua a refletir a desvalorização do trabalho desenvolvido pelos policiais civis baianos".
Segundo o levantamento da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), os policiais civis baianos recebem o 2° pior salário do Brasil. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, alerta que a união de toda a categoria em prol da conquista de uma remuneração mais justa é essencial para que esta seja alcançada. “Precisamos nos posicionar frente à negociação com o Governo e nos organizar para alcançarmos o melhor resultado para todos”, destacou Eustácio.
O investigador e diretor do Sindpoc, Jadilson Ferreira, salienta que o objetivo da reunião foi conscientizar os presidentes dos partidos sobre a necessidade da reestruturação salarial da categoria. " Queremos intervenção policial com baixa letalidade e com resultados expressivos como a última operação em que fizemos e que foi apreendido cerca de meio bilhão de reais em bens e recursos. Então, precisamos que o trabalho que a gente vem desenvolvendo seja valorizado".
Na ocasião, estiveram presentes o presidente do PV Bahia, Ivanilson Gomes, o presidente do PC do B, Geraldo Galindo, a presidente estadual do PSB e deputada Lídice da Mata e, representando a categoria, o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, o diretor do Sindpoc e coordenador-geral em exercício da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Reonei Menezes, o diretor jurídico da Cobrapol, Marcos Maurício, e os diretores do Sindpoc, Jadilson Ferreira, Agrimaldo Souza, e Carlos Meira.