Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Jurídico do Sindpoc absolve mais um investigador
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 20 março 2024 13:30

Mais um policial civil obteve êxito na justiça! Devido ao trabalho do Departamento Jurídico do Sindpoc, o Investigador Cristóvão Francisco foi absolvido de acusações infundadas, conforme sentença de primeiro grau.
No início das Investigações, por ter sido um caso de grande repercussão, a prisão do Investigador foi decretada. Entretanto, através do trabalho técnico e cuidadoso do "corpo jurídico" do Sindpoc, a prisão foi rapidamente revogada.
Após a conclusão da instrução processual (colheita de provas), o advogado José de Carvalho leite informa que “o Juiz Criminal da Comarca de Juazeiro reconheceu a inexistência de provas para impor um decreto condenatório. Em virtude disso, absolveu o servidor de todos os delitos”.
O advogado salienta ainda que, “devido à abertura desse procedimento criminal, o investigador sofreu represálias em outras esferas do direito, como a instauração de Processo Administrativo Disciplinar”.
À época dos fatos, o policial declarou que estava sendo submetido a uma injustiça. O servidor comemora a notícia da absolvição e agradece ao Sindicato "pelo trabalho de excelência e dedicação em solucionar o caso".
O diretor jurídico do Sindpoc e coordenador regional do interior, Edvaldo Santos, destaca que "o servidor público, em especial o servidor policial, quando se divulga notícias de uma acusação criminal contra ele, o servidor é socialmente punido por antecipação. Assim, essa absolvição vem coroar o trabalho do jurídico do Sindpoc por reestabelecer o sentimento de Justiça!".