Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc garante direitos dos policiais civis em ações movidas pelo departamento jurídico
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 13 março 2024 19:38

Em vídeo, a assistente jurídica do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Naiara Alcântara, e a vice-presidente do sindicato, Ana Carla Souza, destacam a importância do trabalho realizado pelo departamento jurídico para garantir os direitos da categoria.
A vice-presidente enfatiza a relevância das ações em curso e a necessidade de conscientização entre os associados. Ana Carla compartilhou sua própria experiência, recentemente beneficiada por uma ação do (Funprev) e prestes a receber compensações de outra ação relacionada à GAP (Gratificação de Atividade Policial).
"O que venho destacar é que muitos de vocês podem estar perdendo dinheiro por desconhecerem as ações em andamento", ressalta a vice-presidente, ao citar como exemplo a ação do Credcesta que o Sindpoc já obteve êxito na justiça, mas alguns servidores ainda desconhecem essa conquista do sindicato.
"Nós fomos o primeiro sindicato a ganhar essa ação na justiça. Temos diversas ações em curso e é fundamental que os colegas estejam informados sobre seus direitos", pontua Ana Carla.
No vídeo, a advogada Naiara Alcântara explica sobre a ação de restituição do Funprev e ressalta que trata-se de benefícios previdenciários no qual o estado tem realizado descontos indevidos sobre o 13º, férias, e horas extras de alguns servidores. "Para avançar nessa restituição, é necessário um contracheque dos últimos 5 anos e um projeto para apurar o valor retroativo desses descontos indevidos", acrescenta.
A advogada enfatiza que, além das questões coletivas, o sindicato está disponível para questões individuais. "Estamos à disposição, tanto remotamente quanto presencialmente, para atender às necessidades da categoria", afirmou.
Para facilitar o acesso dos associados, Ana Carla Souza anuncia a disponibilidade do contato do departamento jurídico via WhatsApp. "Colegas, corram atrás dos seus direitos. Temos diversas ações em andamento e estamos aqui para auxiliá-los", concluiu.