Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF

Investigadores apreendem drogas, fuzis, e pistolas em Valéria
Presidente do Sindpoc salienta a importância do trabalho de investigação criminal para combater o tráfico e o crime organizado na Bahia
Investigadores da capital baiana em parceria com a Polícia Federal e com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar, através da "Operação Responsio", apreenderam, no bairro de Valéria, na última segunda-feira (4), dois fuzis calibres 556, uma pistola 45, dezenas de munições, seis granadas, carregadores, 172 tabletes de maconha, 347 porções da mesma droga, 260 pedras de crack e 140 pinos de cocaína.
A Operação tem como objetivo desmantelar o tráfico de drogas e combater o crime organizado na região. Os integrantes da facção "Katiara" são os principais alvos da ação conjunta que envolve Investigadores da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal. O principal traficante da localidade, Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, mais conhecido como "Escobar", trocou tiros com os policiais e veio a óbito. A Operação pretende localizar mais envolvidos no tráfico da facção "Katiara".
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza os investigadores pela qualidade do trabalho de elucidação criminal que conseguiu localizar as principais lideranças do tráfico da região e tirou de circulação armas e drogas ilícitas. " Quero parabenizar os investigadores que estão trabalhando na Operação Responsio e são lotados no Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP). Quero também pontuar a importância da parceria entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Federal. A união das forças da Segurança Pública, com certeza, fortalece a nossa luta contra o crime organizado no nosso Estado".