Novidades
Sindpoc parabeniza policiais do Denarc e CORE pela captura de suspeito do homicídio de Mãe Bernadete
Sindpoc anuncia Seminário em Eunápolis na próxima segunda-feira (15)
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Falta de Paridade nos benefícios de aposentadoria preocupa policiais civis na Bahia.
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 24 agosto 2023 16:36

O presidente do Sindpep, Mateus Bereh, e o advogado Felipe Faria, em vídeo, explicam à categoria sobre a ausência de paridade nos benefícios para policiais civis na Bahia e apontam que a paridade ainda é um desafio no Estado.
O advogado Felipe Faria destaca que o STF determinou que a paridade depende de lei complementar de cada Estado. No momento, apenas os policiais civis que ingressaram até 31 de dezembro de 2003, anterior às Emendas Constitucionais tem direito à paridade nos processos de aposentadoria.
Eustácio Lopes frisa que, "o foco da parceria entre o Sindpep, Sindpoc, Aepeb e Assipoc objetiva solicitar ao governador Jeronimo Rodrigues a conceção aos policiais civis que ingressaram após 2003 o mesmo direito à paridade, tratando-os como um Instituto de valorização. Isso também abrange o reajuste salarial, tanto para os ativos quanto para os inativos", explica.
"O Sindpoc tem lutado por essa causa há muito tempo e acredita que estão próximos de alcançar um avanço significativo. A união das entidades fortalece a representação dos policiais civis nessa busca por direitos. A expectativa é de que, com esforços contínuos, a paridade para essa outra parcela dos policiais seja conquistada em breve" destaca o presidente do Sindpep, Mateus Bereh.