logo (71) 3016-4541

Policiais Civis atendem decisão judicial e suspendem paralisação de 24h

• Por Victor Hugo Menezes
  • GERAL

Na manhã desta terça-feira, dia 11, as entidades sindicais foram surpreendidas com uma decisão liminar do Tribunal de Justiça da Bahia em Ação Coletiva Declaratória, por determinação do desembargador José Cícero Landin Neto, intentada pelo Governo do Estado declarando a ilegalidade da greve e da operação padrão dos servidores da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica, segundo a decisão, a ser deflagrada no dia de hoje. Em reunião, as lideranças sindicais decidiram acatar a decisão judicial e suspender a paralisação de 24h que estava marcada para acontecer hoje em todas as unidades policiais da Bahia.

Mesmo cumprindo a decisão, os representantes das entidades se dirigiram, como já estava programado e aprovado por meio de Assembleia Geral Virtual, até a Governadoria, no CAB, para protocolar ofício solicitando, com maior brevidade possível, audiência para tratar sobre pauta aprovada. Entre os assuntos estão: a implantação de protocolo sanitário nas Delegacias Territoriais e DPT, o pagamento do Adicional de Insalubridade, desfazimento do ato de proibição das testagens para COVID-19 dos Policiais Civis nas DTS e DPT e discussão sobre a Lei Orgânica da Polícia Civil – LOPC.

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) aponta que a Bahia já soma 491 policiais positivados para COVID-19 e seis óbitos e faz um alerta para população que as delegacias são focos para propagação do novo coronavírus e que só compareçam na unidade em casos extremos.