logo (71) 3016-4541

SINDPOC convoca assembleia com indicativo de paralisação de 24h em Porto Seguro

• Por Fernanda Matos
  • GERAL

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) convoca a categoria de Porto Seguro, para participar de uma reunião nesta sexta-feira (2), às 8 horas da manhã, em frente ao Complexo de Policial para discutir sobre o descaso e a falta de protocolo de segurança sanitária na unidade.

Segundo denúncias dos policiais civis do Complexo Policial, celas que comportam 4 presos estão abrigando 37, uma superlotação de 900%. O SINDPOC ressalta que existem 6 presos positivados para Covid-19 e 1 policial civil infectado na unidade e até o momento não existe nenhuma decisão judicial que garanta as testagens e transferência destes presos.

O Sindicato convoca a categoria para deliberar sobre a suspensão das atividades por tempo indeterminado, até que medidas de segurança sanitária sejam resolvidas, além da transferência imediata dos presos.