Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Banco de Talentos: “quando você entra para a Polícia Civil, você muda a maneira de agir e pensar”, destaca o investigador Von Lessa que possui dois pr
- Por Administrador
- 6 novembro 2019 19:45
Nosso homenageado do quadro Banco de Talentos, desta quarta-feira (7), é o investigador Dernivon Lessa, mais conhecido como "Von Lessa", de 45 anos, Bacharel em Direito, licenciado em Física e pós-graduado em Ensino Superior. Atualmente, Von é lotado na 10ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) de Vitória da Conquista.

Há quase duas décadas na Polícia Civil, o investigador destaca a importância que a policia tem na sua vida e os acontecimentos que o transformaram em uma pessoa melhor. “Quando você entra para a Polícia Civil, você muda a maneira de agir e pensar porque passa a ter uma visão mais social sobre as comunidades”, disse Von Lessa.

Durante os 20 anos de serviço, Von sempre observou a realidade e as necessidades das crianças que vivem de forma vulnerável em comunidades carentes e, ao se questionar há 14 anos, pensou: “por que não ajudar?”. Com a ajuda do colega Fabiano César, Von idealizou e fundou dois projetos sociais: "Dia das Crianças da Polícia Civil" e "Limpe seu guarda-roupa".
“Fundamos esses projetos para ajudarmos as crianças que passam dificuldades e, também, para mostrarmos que nós policiais somos seres humanos e estamos a serviço da sociedade”, enfatiza o investigador.
Os projetos sociais funcionam durante todo o ano recolhendo doações, mas a entrega é feita em apenas duas ocasiões: em outubro, Dia das Crianças, onde brinquedos são entregues em Vitória da Conquista e região, e em dezembro, quando os servidores fazem doações de roupas às comunidades da cidade.

Nosso servidor que faz a diferença é casado, tem dois filhos, e tem como principais hobbies assistir filmes e o hábito da leitura.
Ascom Sindpoc


Departamento jurídico