Novidades
Investigador de Presidente Tancredo Neves conquista 1º lugar no “Melhores do Ano 2025”
Diretores do Sindpoc visitam a 28ª DT de Amaralina
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Banco de Talentos: investigador da Polícia Civil é referência política no município de Santo Antônio de Jesus onde exerce o cargo de Vereador
- Por Administrador
- 5 junho 2019 15:52
Nesta semana, o nosso quadro Banco de Talentos, homenageia o investigador Altemir dos Santos Dias, 47 anos, 15 anos de Polícia Civil, lotado na 4ª COORPIN de Santo Antônio de Jesus. Devido ao trabalho social que realiza no município, o servidor foi eleito, em 2016, vereador pelo (PODEMOS) com 1.455 votos.
O policial civil foi o sexto vereador mais votado de Santo Antônio de Jesus, uma votação expressiva que reflete o trabalho desenvolvido nas áreas rurais e urbanas do Município.
O investigador realiza palestras nos colégios do município onde debate com jovens sobre o uso das drogas, violência urbana, violência nas escolas, entre outros diversos temas de interesse público que visam promover uma conscientização da Juventude. Ao conceber o esporte enquanto elemento de inclusão social, desenvolve projetos nas áreas rurais e urbanas de estímulo às práticas esportivas.
O mandato do "vereador policial" ao ter como foco a saúde, a Segurança Pública, a educação e o esporte, possui grande aprovação popular. "Em 21 de abril 2016 a Polícia Civil me transferiu de Santo Antônio de Jesus para Valença. A população ficou revoltada, houve uma grande comoção popular em Santo Antônio de Jesus, onde fizeram carreata, panfletagem e manifestação pedindo o meu retorno", lembra o vereador Altemir Dias, ao destacar que é " um policial de responsabilidade e caráter", frisa. A liderança política tem como hobbies praia, viagens, degustar um "bom vinho" e charutos.



Departamento jurídico