Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Jurídico do SINDPOC salienta necessidade de servidores conhecerem Lei Orgânica e Manual de Procedimentos Polícia Legal
- Por Administrador
- 29 julho 2016 18:26
Diretoria ressalta importância da filiação
A fim de oferecer uma assistência cada vez melhor e mais eficiente aos associados ao SINDPOC os diretores Laércio Reis, Agnaldo Moura e Claudio Lima se reuniram na última quarta-feira (27) com o advogado Oberdan Trindade, que faz parte do corpo jurídico do sindicato.
Durante a reunião,Trindade descreveu à diretoria como tem sido sua atuação a frente das defesas dos sindicalizados. "Nosso intuito é inibir as arbitrariedades cometidas pelo Estado contra os policiais e em muitas ações temos alcançado êxito", comentou ao observar que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) é um órgão de mera consulta do gestor.
Segundo o advogado, os servidores devem conhecer minuciosamente as legislações, especialmente a Lei Orgânica e a o Manual de Procedimentos Polícia Legal. "Atendemos muitos Processos Administrativos Disciplinares (PADs), que vão desde a advertência a demissão do servidor", revelou ao destacar que só na Correpol existem cerca de duzentos casos de associados em atendimento, entre sindicância e procedimentos de APA's. "Reconheço que, infelizmente, ocorre assédio moral em algumas unidades, mas situações como essas devem ser denunciadas ao sindicato e a diretoria nos encaminhará para darmos o andamento jurídico", salientou. Os diretores ressaltam a importância da filiação. "O sindicato é o instrumento de defesa do servidor e procuramos cumprir esse papel. Conseguimos garantir a conquista e a manutenção de muitos direitos do trabalhador através da luta e é isso que vamos continuar fazendo", garantiram. Ascom - SINDPOC Texto: Michele Coutinho


Departamento jurídico