Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Aumento da Contribuição do Estado ao Planserv: Um avanço para os policiais civis da Bahia
- Por Ascom1 Sindpoc
- 2 dezembro 2025 11:33
Aumento da Contribuição do Estado ao Planserv: Um avanço para os policiais civis da Bahia
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, celebrou o envio do Projeto de Reestruturação do Planserv à ALBA, que pretende aumentar a contribuição do estado ao Plano de Saúde dos Servidores estaduais, que passará de 2,5% para 4%. Essa mudança promete fortalecer a rede de atendimento, permitindo uma ampliação significativa dos serviços, especialmente nas áreas mais distantes da Bahia, onde a falta de atendimento é uma preocupação constante.
O dirigente sindical ressalta que, com a interiorização do Planserv, locais como Teixeira, Paulo Afonso, Juazeiro e Irecê poderão contar com serviços de saúde de melhor qualidade para investigadores, escrivães, peritos e delegados. O projeto também contempla a majoração da tabela de honorários médicos, facilitando a aceitação do plano em clínicas de diversas regiões, garantindo que os beneficiários não precisem se deslocar até Salvador para receber atendimento.
"Essa conquista é fruto de um intenso diálogo entre as entidades sindicais e o governo, visando sempre o bem-estar dos policiais civis e servidores públicos da Bahia. A expectativa é que, com essas melhorias, o Planserv se torne um serviço ainda mais acessível e eficaz para todos os seus usuários".

Departamento jurídico