Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Entidades pedem urgência para votação da PEC da Integralidade e Paridade
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 1 dezembro 2025 16:40
Entidades pedem urgência para votação da PEC da Integralidade e Paridade
Na tarde desta segunda-feira (1), presidentes de entidades sindicais que representam as Polícias Civil e Técnica da Bahia entregaram à presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada Ivana Bastos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa garantir a Integralidade e a Paridade para investigadores, escrivães, peritos e delegados do estado. Os dirigentes solicitaram urgência na votação da proposta e destacaram sua importância para a categoria.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, enfatizou a relevância da conquista. "A aprovação da PEC é fundamental para assegurarmos uma aposentadoria digna para nossa categoria. A Integralidade e a Paridade são direitos que precisam ser garantidos. Precisamos valorizar o serviço prestado pelos nossos policiais ao longo de suas carreiras."
A reunião contou com a presença de representantes de diversas entidades sindicais, como Jeferson Barlito (AEPEB), Jorge Figueiredo (ADPEB), Mateus Bereh (Sindpep), Ary Alves (Assipoc), Reivon Pimentel (Sinspeb), Cláudio Araripe (Sindmoba), Márcia Portela (Asbac) e Reonei Menezes (Fetrab), que se uniram em prol da aprovação da PEC para reforçar a necessidade de reconhecimento e valorização dos servidores da segurança pública da Bahia.

Departamento jurídico