Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Governo envia à ALBA PEC para assegurar a Integralidade e a Paridade dos policiais civis
- Por Ascom1 Sindpoc
- 28 novembro 2025 8:34
Governo envia à ALBA PEC para assegurar a Integralidade e a Paridade dos policiais civis
A Secretaria de Relações Institucionais (Serin) anunciou, na manhã desta quinta-feira (27), Proposta de Emenda à Lei de Previdência da Constituição da Bahia, que tem como objetivo garantir a Integralidade e a Paridade para os policiais civis do estado. A reunião ocorreu na sede da Serin, localizada no CAB, e contou com a presença do secretário da pasta, Adolpho Loyola (@adolpholoyola ), que destacou a importância dessa medida para a valorização dos investigadores, escrivães, delegados e peritos baianos. A PEC foi enviada hoje à Assembleia Legislativa (ALBA) e irá contemplar também os policiais penais do estado.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, reforçou a relevância do trabalho realizado pelos policiais civis no combate ao crime organizado e à violência na Bahia e pontuou sobre a necessidade de valorização. "Nossos colegas atuam diariamente na linha de frente, enfrentando desafios imensos. O policial sai para trabalhar e não sabe se irá retornar para casa vivo, se vai voltar para o aconchego do lar, para o carinho da família. Portanto, é fundamental que sejam valorizados."
A reunião contou também com a presença das diretoras do Sindpoc, Débora Pereira e Suzivane Andrade, e dos presidentes da Adpeb, Jorge Figueiredo, do Sinppspeb, Reivon Pimentel, do Sindpep, Matheus Bereh, da AEPEB, Jeferson Barlito, e da Asbac, Leonardo Fernandes. A Proposta de Emenda à Lei de Previdência do estado representa um passo significativo para a valorização dos policiais civis. A medida visa reconhecer suas relevantes contribuições à segurança pública da sociedade baiana.

Departamento jurídico