Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) celebrou, nesta terça-feira (4), o anúncio de um novo concurso público da Polícia Civil com 500 vagas para Investigador, 150 para Escrivão e 100 para Delegado, uma iniciativa que promete fortalecer o combate ao crime organizado e à violência no estado.
Eustácio Lopes destacou a importância da ampliação do efetivo e afirmou que "essa é uma luta cotidiana do sindicato, que visa diminuir a sobrecarga que incide no atual quadro da Polícia Civil e suprir o déficit existente em muitas unidades". O presidente enfatizou que a contratação de novos policiais é crucial para garantir a segurança da população e para que os agentes possam desempenhar suas funções de forma mais eficaz.
O evento não apenas marcou o lançamento oficial do concurso, mas também simbolizou um passo importante para a melhoria da segurança pública na Bahia. Com o aumento do efetivo, espera-se um fortalecimento das ações de combate ao crime e uma resposta mais ágil às demandas da sociedade.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, participou do evento ao lado do diretor e presidente da Assipoc, Ary Alves, da diretora Débora Araújo, do presidente do Sindicato dos Escrivães (AEPEB), Jefferson Barlito, e de diversas autoridades, como o governador @jeronimorodriguesba , o Delegado-Geral da Polícia Civil, @delegadoandreviana , o secretário da Segurança Pública (SSP-BA), @sec.marcelowerner , o diretor-geral do DPT, @dgosvaldo.silva , e o secretário de Relações Institucionais (Serin), @adolpholoyola .
Durante a cerimônia, também foram entregues novas viaturas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e DPT.

Departamento jurídico