Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Sindpoc celebra a inauguração da nova coordenação de Anatomia Patológica do IML
- Por Ascom1 Sindpoc
- 4 novembro 2025 9:02
Sindpoc celebra a inauguração da nova coordenação de Anatomia Patológica do IML
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) celebrou, na tarde da última segunda-feira (3), a inauguração da nova coordenação de Anatomia Patológica do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), em Salvador. O evento contou com a presença do presidente Eustácio Lopes e dos diretores Érico Araújo, Dionísio Damasceno e Bernardino Gayoso.
Eustácio Lopes destacou a importância de um maior investimento na perícia e ressaltou que a "valorização dos peritos é fundamental para a elucidação de crimes e, consequentemente, para a redução da violência em nosso estado".
A reforma realizada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) modernizou o espaço da coordenação, garantindo mais segurança e eficiência aos trabalhos periciais. Com tecnologia de ponta e uma equipe especializada, a nova estrutura vai atender não apenas à capital, mas também às demandas do interior do estado. "Estamos comprometidos em fortalecer a perícia baiana, que é um pilar essencial para a segurança pública", completou o presidente do Sindpoc.
A inauguração contiu com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, @delegadoandreviana , e do diretor-geral do DPT, @dgosvaldo.silva , dentre outras autoridades políticas e representou um avanço significativo para o Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) que busca continuamente aprimorar suas condições de trabalho. "Investir em infraestrutura e capacitação é investir na proteção da sociedade", concluiu Eustácio Lopes.

Departamento jurídico