Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Presidente do Sindpoc celebra: "Policiais civis terão subsídio de 40 mil reais para aquisição da casa própria!"
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 22 outubro 2025 15:18
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) anuncia que investigadores, escrivães, delegados e peritos do interior da Bahia também serão contemplados com o programa Minha Casa, Minha Vida Servidor, que oferecerá um subsídio de R$ 40 mil para facilitar o financiamento de imóveis. A reunião, que contou com a presença do presidente do sindicato, Eustácio Lopes, e da diretora da entidade, Débora Araújo, foi realizada com a superintendente de Habitação da Sedur, Silvia Maria Coutinho Sousa, na manhã desta quarta-feira (22).
O programa, que será lançado até o final de outubro, vai atender todo o estado da Bahia, respondendo a uma preocupação do sindicato em garantir que os policiais civis do interior tenham acesso ao financiamento na Caixa Econômica Federal. Com essa iniciativa, o governo do estado busca ampliar o acesso dos policiais a imóveis que estarão disponíveis em diversos empreendimentos.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, celebra a conquista e salienta que a notícia representa um passo importante para a valorização da categoria. "Conseguimos vencer! O programa vai proporcionar moradia digna e bem-estar aos nossos colegas e suas famílias. O Sindpoc reafirma seu compromisso com a valorização da categoria. Uma boa moradia é fundamental para a nossa qualidade de vida", comemora o dirigente sindical.
Débora Araújo destaca que a articulação política realizada pelo Sindpoc, através do presidente Eustácio, foi fundamental para que esse diálogo fosse estabelecido com a Sedur. "Os colegas do interior também serão beneficiados. Essa era a nossa grande preocupação. O programa vai atender a todo o estado da Bahia. Nosso presidente está, mais uma vez, de parabéns!".
#habitação
#moradia

Departamento jurídico