Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Sindpoc participa de Seminário na ALBA sobre a PEC 18/2025 da Segurança Pública
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 16 outubro 2025 13:34
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) marcou presença no Seminário Estadual sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública 18/2025, promovido pelo deputado federal @depjorgesolla , na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na última segunda-feira (13).
O sindicato foi representado pela vice-presidente, Ana Carla Souza, e pelos diretores Jadilson Ferreira e Agrimaldo Souza. Na ocasião, a dirigente sindical destacou a ausência de pontos cruciais na atual versão da PEC. Ana Carla enfatizou ao secretário nacional de Justiça, @jean_uema , sobre a necessidade de criação e implantação do piso nacional, a carreira única, o ciclo completo e o efetivo insuficiente da Polícia Civil que tem impactado negativamente as condições de trabalho e contribuído para o adoecimento dos servidores.
“É fundamental ter um olhar diferenciado para os profissionais de segurança que dedicam suas vidas em prol da sociedade. O excesso de trabalho tem levado muitos policiais a adoecerem mentalmente”, afirmou a vice-presidente.
O diretor de Saúde Ocupacional do Sindpoc, Jadilson Ferreira, salientou a importância de promover audiências públicas que permitam "ouvir a sociedade civil organizada e os movimentos populares e sindicais, para promover um caráter amplo e democrático à discussão sobre a PEC e a Segurança Pública do Brasil".
#Seminário
Segurançapública

Departamento jurídico