Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Diretores do Sindpoc participam de audiência pública sobre a PEC 18/2025 em Vitória da Conquista
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 13 outubro 2025 10:59
Diretores do Sindpoc participam de audiência pública sobre a PEC 18/2025 em Vitória da Conquista
Os diretores do Sindpoc, Débora Araújo, Suzivane Andrade, Luciano Torres e Sanderson Roberto, marcaram presença em uma audiência pública realizada em Vitória da Conquista. O evento foi promovido pela vereadora e delegada @gabrielagarridovereadora (PV-BA), em parceria com o deputado federal @depjorgesolla (PT-BA), que integra a comissão responsável pela análise da PEC 18/2025, mais conhecida como a PEC da Segurança Pública, na última sexta-feira (10).
Durante a audiência, os diretores do Sindpoc destacaram a necessidade urgente de melhorias nas condições de trabalho e uma maior valorização dos profissionais da segurança pública. "A PEC 18/2025 representa um passo fundamental para que nossa categoria seja valorizada. É essencial que as vozes dos servidores sejam ouvidas e que as medidas sejam efetivas para que seja promovido um ambiente mais seguro para todos. Essa proposta não apenas busca a proteção dos profissionais, mas também reflete um compromisso com a segurança da nossa população", pontuaram os dirigentes sindicais.
O evento reuniu diversos representantes da segurança pública, além de cidadãos interessados em entender melhor os impactos da PEC. A participação ativa dos diretores do Sindpoc reafirma a importância do diálogo entre as instituições e a sociedade para o avanço das políticas de segurança pública na Bahia e no Brasil.

Departamento jurídico