Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Investigadores acusados de Cmcrime de tortura são absolvidos pelo Jurídico do Sindpoc
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 10 outubro 2025 10:32
Investigadores acusados de Cmcrime de tortura são absolvidos pelo Jurídico do Sindpoc
O Departamento Jurídico do Sindpoc conseguiu mais uma importante vitória! A Vara Criminal de Itaparica, vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, absolveu policiais civis acusados de tortura, cujas ações datam de janeiro de 2009. A juíza responsável pela decisão declarou extinta a punibilidade dos réus, destacando que o longo prazo processual de mais de 16 anos resultou na perda do direito do Estado de punir. A decisão não apenas reflete a eficiência do sistema judiciário, mas também reafirma a importância da celeridade processual em casos que envolvem agentes públicos.
O presidente do Sindpoc, que acompanhou de perto o desenrolar do caso, elogiou a atuação do corpo jurídico da entidade, e ressaltou que a vitória é fruto do trabalho árduo e da dedicação dos advogados envolvidos. "O Núcleo Jurídico Criminal do Sindpoc demonstrou, mais uma vez, a excelência na defesa dos direitos dos nossos colegas. A qualidade do corpo jurídico é fundamental para garantir a segurança e a justiça dos nossos associados. Os advogados Marcelo Duarte, João Teles e Oberdan Valdez fizeram um ótimo trabalho!", afirmou Eustácio Lopes.
O arquivamento do caso representa não apenas a absolvição dos acusados, mas também uma vitória simbólica que reforça a proteção dos direitos dos agentes de segurança pública no exercício de suas funções. O Sindpoc reafirma seu compromisso em oferecer suporte jurídico de qualidade para garantir que seus associados tenham a defesa que merecem.

Departamento jurídico