Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Entidades das Polícias Civil e Técnica saem em defesa do perito e dirigente sindical Diego Messias
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 9 outubro 2025 10:45
Entidades das Polícias Civil e Técnica saem em defesa do perito e dirigente sindical Diego Messias
Entidades que representam as Polícias Civil e Técnica da Bahia dialogaram com o Diretor-Geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Osvaldo Silva (@dgosvaldo.silva ), e com o chefe de Gabinete da SSP-BA, Justino Madruga, na última quarta-feira (8), sobre o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto contra o perito técnico e dirigente sindical, Diego Messias.
As entidades pontuaram durante as reuniões que o PAD é "injusto e injustificável". O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, reafirmou o compromisso do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia em defender os direitos e a integridade dos servidores da perícia técnica. “O jurídico do Sindpoc está à disposição do perito técnico e nosso diretor, Diego Messias. Estamos aqui para garantir que os direitos dos nossos associados sejam respeitados e que a justiça prevaleça. Diego, pode contar conosco! Tamo junto!”, declarou o dirigente do Sindpoc.
Diego Messias salienta que a abertura de um PAD "contra um servidor que, visando resguardar a segurança da equipe e respeitando a manifestação legítima de outra classe, apenas propôs que a atividade solicitada por seu coordenador fosse executada por servidores aptos da cidade vizinha — por se tratar de atribuição alheia ao seu cargo — representa não apenas um ataque direto ao profissional, mas uma afronta a todos os servidores públicos que atuam com ética, legalidade e respeito às normas institucionais".
Estiveram presentes também nas reuniões representantes de outras entidades, como Jeferson Barlito, presidente da Aepb-Sindicato, Reivon Pimentel, presidente do Sinppspeb, Matheus Bereh, presidente do Sindpep, Alex Pantera, presidente da FNN, e dos diretores do Sindpoc, Érico Araújo, Dionísio Damasceno e Arlindo Sérgio, todos unidos em defesa da valorização dos servidores da perícia técnica.

Departamento jurídico