Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Diretor do Sindpoc assume presidência do Comitê de Enfrentamento à Violência e Pessoas Desaparecidas de Ilhéus
- Por Ascom1 Sindpoc
- 8 outubro 2025 10:02
Diretor do Sindpoc assume presidência do Comitê de Enfrentamento à Violência e Pessoas Desaparecidas de Ilhéus
O investigador e diretor do Sindpoc, Roberto Cerqueira, foi empossado como presidente do Comitê Permanente de Enfrentamento à Violência e Pessoas Desaparecidas de Ilhéus, em uma sessão na Câmara Municipal, na tarde da última terça-feira (7). O Comitê surge como uma resposta à crescente violência no município, especialmente após os trágicos assassinatos de três mulheres em agosto, que chocaram a população e ganharam destaque nacional.
Durante a solenidade, Roberto Cerqueira destacou que a iniciativa visa elaborar e unificar ações eficazes para enfrentar a violência e oferecer apoio às famílias das vítimas. O colegiado conta também com a participação de Pedro de Oliveira dos Santos como vice-presidente, além de Adriana Gonzaga dos Santos e Wandércio Paiva Santana, que ocupam os cargos de 1ª e 2ª secretários, respectivamente, representando a Guarda Civil Municipal.
Em seu discurso de posse, o dirigente sindical enfatizou a importância do trabalho coletivo e reafirmou o compromisso do Comitê com a vida e com a justiça para "transformar Ilhéus em um lugar mais seguro e acolhedor".
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabenizou Roberto Cerqueira pela conquista. “É uma honra tê-lo à frente desse Comitê tão importante.Tenho certeza de que sua experiência e dedicação farão a diferença na luta contra a violência e na busca por justiça para os que sofrem com a ausência de seus entes queridos. Desejo muito sucesso a Roberto em sua nova jornada”.

Departamento jurídico