Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Sindpoc e FNN ofertam serviços de saúde gratuitos a policiais civis em Salvador
- Por Ascom1 Sindpoc
- 25 setembro 2025 9:21
Sindpoc e FNN ofertam serviços de saúde gratuitos a policiais civis em Salvador
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) e a Frente Nacional de Negros e Negras (FNN), realizam uma ação do projeto "Polícia Cidadã", que busca oferecer serviços gratuitos nas unidades policiais da Bahia. A iniciativa, que conta com o apoio da Polícia Civil, visa fornecer assistência social, atendimentos médicos e palestras para acolher os profissionais da segurança pública.
A ação será realizada nos dias 25 e 26 de setembro, das 8h às 17h, no Complexo Policial do Ogunjá, em Salvador. Serão ofertados atendimentos com psicólogo, nutricionista, cardiologista, urologista, ginecologista, psiquiatra, massoterapeuta e orientação jurídica e social. Além disso, serão realizados exames rápidos, laboratoriais e palestras.
De acordo com Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, o projeto tem como objetivo principal promover a saúde integral dos policiais, ajudando a prevenir transtornos como ansiedade, depressão e estresse pós-traumático. “Além disso, a iniciativa busca fortalecer a autoestima da categoria por meio de palestras educativas. O projeto também oferece capacitação jurídica para informar sobre os direitos e deveres dos policiais, e orientações sobre o apoio jurídico já disponível para os associados do Sindipoc”, finaliza.
O evento espera atender cerca de 300 pessoas por dia. O projeto conta com o apoio da iniciativa privada, de faculdades e de parceiros institucionais do Governo da Bahia, como a Polícia Civil, para sua viabilidade.

Departamento jurídico