Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Investigadores desvendam arsenal de fuzis em Abrantes; Sindpoc parabeniza os servidores
- Por Ascom1 Sindpoc
- 23 setembro 2025 9:51
Investigadores desvendam arsenal de fuzis em Abrantes; Sindpoc parabeniza os servidores
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza os investigadores que participaram de uma operação policial em Vila de Abrantes, na noite da última sexta-feira (19), onde apreenderam um arsenal impressionante que continha 22 fuzis, munições e diversos acessórios. A ação faz parte de um esforço contínuo para desmantelar organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador.
Os investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes) em parceria com os servidores da Delegacia Territorial de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), não apenas localizaram as armas em um bunker escondido, mas também descobriram um caderno com anotações que indicam movimentações financeiras que superam R$ 1 milhão. Esses registros sugerem conexões diretas com atividades ilegais, incluindo tráfico de drogas e negociações de armamentos.
De acordo com os policiais civis, o armamento apreendido é proveniente do Uruguai e está vinculado a um traficante conhecido como "Geleia". Segundo os servidores, o arsenal estava camuflado na vegetação local. "As armas estavam plastificadas, com etiquetas indicando os bairros para os quais seriam enviadas e com os nomes dos "envolvidos" na quadrilha. Geleia é considerado um dos traficantes mais perigosos da Estrada do Coco, atuando tanto no tráfico de drogas quanto no fornecimento de armamento".
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Eustácio Lopes, parabeniza os servidores pelo excelente trabalho de investigação. "A dedicação e o esforço dos nossos investigadores são fundamentais para combater o crime organizado e a violência na Bahia. O resultado dessa operação é um exemplo do comprometimento da Polícia Civil em proteger a sociedade e desmantelar estruturas criminosas", afirmou Lopes.

Departamento jurídico