Novidades
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
Diretores do Sindpoc celebram a aprovação da PEC da Integralidade e Paridade
Diretores do Sindpoc visitam coordenadora da 6ª Coorpin e dão boas-vindas
Novo Plano de Cargos e Salários das Polícias Civil e Técnica pode ser aprovado nesta quarta-feira (30)
- Por Ascom1 Sindpoc
- 29 julho 2025 23:22
Novo Plano de Cargos e Salários das Polícias Civil e Técnica pode ser aprovado nesta quarta-feira (30)
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) vai julgar o Mandado de Injunção das Polícias Civil e Técnica que prevê a aprovação de um novo Plano de Cargos e Salários para investigadores, escrivães e peritos, nesta quarta-feira (30), às 9h, no CAB. Devido à importância do julgamento, servidores de Salvador, da Região Metropolitana (RMS) e do interior baiano irão ao TJ-BA com a camisa preta da Polícia Civil para acompanhar a sessão que representa um marco histórico para a categoria.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, destaca a importância do julgamento para a categoria. "Estamos confiantes de que o TJ-BA reconhecerá a necessidade de aprovar o nosso pleito para implementar um novo Plano de Cargos e Salários que valorize o trabalho dos nossos servidores. É um momento histórico para a nossa categoria e para a segurança pública da Bahia."
O presidente do Sindpoc salienta que o novo Plano de Cargos e Salários busca não apenas garantir melhores condições financeiras para os servidores, mas também promover justiça e equidade entre os profissionais da segurança pública, refletindo o compromisso do Estado com a valorização do trabalho policial.
"A expectativa é que a decisão do Tribunal traga um impacto positivo não apenas para os policiais, mas para toda a sociedade, uma vez que servidores mais valorizados tendem a prestar um serviço de melhor qualidade à população", pontua Eustácio Lopes.

Departamento jurídico