Novidades
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
Diretores do Sindpoc celebram a aprovação da PEC da Integralidade e Paridade
Diretores do Sindpoc visitam coordenadora da 6ª Coorpin e dão boas-vindas
INVESTIGADOR ELUCIDA HOMICÍDIO E CUMPRE MANDADO DE PRISÃO
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 26 julho 2025 16:57
INVESTIGADOR ELUCIDA HOMICÍDIO E CUMPRE MANDADO DE PRISÃO
O trabalho investigativo liderado pelo investigador José Felipe Vasconcelos da Costa, lotado na Delegacia Territorial (DT) de Taperoá, foi fundamental para a prisão de um suspeito de iniciais * N. D. M, acusado de homicídio conforme o artigo 121 do Código Penal, na última sexta-feira (25). O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Taperoá e é resultado de um inquérito policial instaurado após o assassinato de *Alex, ocorrido em 25 de maio de 2025, nas proximidades da Ponte de Maria Tereza, em Taperoá.
O crime chocou a comunidade local, uma vez que Alex foi atacado enquanto aguardava ajuda após sua motocicleta ficar sem combustível. O autor, conhecido como "Careca", se aproximou da vítima e, após uma breve conversa, desferiu um golpe de faca, levando Alex à morte. A testemunha do crime, Ednaldo da Paixão Conceição, também foi ameaçada pelo agressor, que tentou silenciá-lo.
O diretor do Sindpoc da Regional de Valença, Militão do Rosário, elogia o trabalho do investigador José Felipe Vasconcelos da Costa e destaca sua coragem e dedicação em um contexto desafiador, onde atuou sozinho na cidade.
"Foi um trabalho espetacular que o colega realizou em Taperoá. Ele continua dando seu melhor, mesmo em situações adversas. Mesmo sozinho na cidade como investigador. Um ato de coragem e bravura. Conseguiu cumprir o mandado de prisão.Elucidou um homicídio e tirou o criminoso de circulação”, salienta Militão.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza o investigador José Felipe e pontua a importância do trabalho da Polícia Civil para combater a violência e o crime organizado na Bahia. "Somos fundamentais para a sociedade.Nosso colega e todos os nossos servidores da 5ª Coorpin/Valença realizam um ótimo trabalho !".

Departamento jurídico