DECEMBER 9, 2022
Geral

Presidente do Sindpoc parabeniza investigadores pelo resultado da Operação Caminhos Seguros

post-img

Presidente do Sindpoc parabeniza investigadores pelo resultado da Operação Caminhos Seguros

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, parabeniza os investigadores de Jequié da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), 9° Coorpin, Equipe CATI Central, DT, DRFR e DT de Jaguaquara pela bem-sucedida execução da Operação Caminhos Seguros realizada no município.

A operação, que visou combater abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes, resultou na prisão de suspeitos e na coleta de informações vitais para o enfrentamento desse tipo de crime. "O empenho e a coragem demonstrados nesta operação são dignos de reconhecimento e estamos orgulhosos do trabalho realizado por todos os nossos colegas envolvidos. Quero parabenizar os nossos diretores do Sindpoc Luciano Torres e Débora Araújo pelo trabalho na Operação", parabeniza o presidente do Sindpoc.

O chefe do Setor de Investigação (SI) e diretor do Sindpoc, Luciano Torres, destacou a importância da colaboração entre as equipes durante a operação. "Tomamos conhecimento de uma situação alarmante através da rede de proteção e, a partir daí, iniciamos diligências que nos levaram a identificar os autores dos crimes. A atuação das investigadoras, especialmente no contato com a vítima, foi fundamental para o sucesso da operação", afirmou Luciano, ressaltando a relevância do trabalho realizado pelas mulheres investigadoras da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

Luciano também enfatizou que o sucesso da Operação Caminhos Seguros não se limita às prisões efetuadas, mas se estende à conscientização sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. "Estamos comprometidos em continuar essa luta e a garantir que ações como essa se tornem cada vez mais frequentes. O apoio da sociedade e o trabalho integrado das forças policiais são essenciais para avançarmos nessa luta", concluiu o diretor, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a proteção das crianças e adolescentes da Bahia. 

Notícias Relacionadas

Cart