Novidades
Estudantes de Direito visitam a sede do Sindpoc
SINDPOC COMEMORA A ENTREGA DE MAIS CINCO NOVAS DELEGACIAS
PRESIDENTE DO SINDPOC CELEBRA A INAUGURAÇÃO DA NOVA DT DE ITAPARICA: " FRUTO DA NOSSA LUTA!"
Presidente do Sindpoc parabeniza investigadores pelo resultado da Operação Caminhos Seguros
INVESTIGADORES ANUNCIAM FILIAÇÃO AO SINDPOC
Sindpoc realiza visita às Delegacias de Camaçari e solicita reforma da 4ª DH
Sindpoc parabeniza a nomeação de Osvaldo Silva para o comando do DPT
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 25 março 2025 12:41

Sindpoc parabeniza a nomeação de Osvaldo Silva para o comando do DPT
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) expressa sua satisfação e congratulações pela nomeação do perito criminal Osvaldo Silva como novo diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia.
Osvaldo Silva, que já ocupava a função de chefe de gabinete do DPT, traz consigo uma vasta experiência em perícia e segurança pública, o que certamente contribuirá para o fortalecimento das ações e projetos do departamento. Sua trajetória inclui importantes cargos, como o de coordenador do Grupo de Perícias a Roubos em Estabelecimentos Financeiros (GPREF), além de um rico histórico acadêmico, onde lecionou disciplinas de Direito Penal, Processo Penal e Medicina Legal em diversas instituições de ensino em Salvador. A atuação de Osvaldo também se estende à administração penitenciária e à segurança pública, com especialização em criminalística e execução penal.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, acredita que a liderança de Osvaldo Silva no DPT será fundamental para o aprimoramento das atividades periciais e para a promoção da justiça na Bahia. " Osvaldo começou a carreira como investigador e agora vai assumir o comando do DPT. Desejamos sucesso em sua nova jornada e nos colocamos à disposição para colaborar com a nova gestão, visando sempre o bem-estar da sociedade e a valorização dos profissionais da segurança pública. Parabéns, Osvaldo! Que sua gestão seja marcada por avanços e conquistas em prol da segurança pública e da justiça em nosso Estado".