As mobilizações do Movimento Juntos Somos + Fortes (MJSMF) seguem firmes em mais um dia de lockdown da categoria pela regulamentação do salário de nível superior nesta quinta-feira (3). Desta vez, a paralisação das atividades contou com protesto na Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador.
Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos de diversas cidades da Bahia se uniram para, mais uma vez, exigir o cumprimento da lei nº 11.370/2009, artigo 46, parágrafo 1º, com a regulamentação do salário de nível superior para os servidores.
A manifestação, realizada por meio de um “Ato de Cruzes”, foi motivada pela inércia do Governo do Estado diante da alta da violência, que tornou o estado da Bahia tricampeão em homicídios, e da falta de investimento na segurança pública, o que dificulta o trabalho de inteligência da Polícia Civil.
Em sua segunda semana, o lockdown voltou a chamar a atenção da sociedade, sendo divulgada na imprensa e reverberada entre os cidadãos que dependem dos serviços da Polícia Civil e são afetados pela desestruturação da instituição pelo Governo da Bahia.
O MJSMF agradece o apoio de todos os policiais civis da Bahia, e atribui ao engajamento de todos os IPCs, EPCs e PTCs o sucesso da Operação Padrão e seus desdobramentos. Seguiremos na luta para que os direitos da categoria sejam respeitados e os trabalhadores, valorizados.