SINDPOC promove curso de "Negociação Salarial" em Juazeiro

Com o objetivo de promover uma capacitação dos policiais civis de Juazeiro e região em "Finanças Públicas", o Sindpoc irá promover o curso de "Negociação Salarial e Contas Públicas", na próxima sexta-feira (31), das 8h às 17h, no Complexo Policial localizado na Av. Carlos Magalhães, s/n – Santo Antônio, antigo Núcleo de Tecnologia Educacional, localizado em Juazeiro, onde diretores e associados passarão por um processo de qualificação em gestão pública nos âmbitos estadual, municipal e federal.

A pronoticiaa visa capacitar a diretoria e policiais civis filiados ao sindicato na gerência do orçamento público, como a Lei de Responsabilidade Fiscal e a luta pelo "Salário de Nível Superior". O curso será ministrado pelo professor e instrutor em Finanças Públicas, Jorge Nascimento.

Para o investigador Erasmo Mendes, lotado na Delegacia de Furtos e Roubos de Juazeiro, o curso é importante porque a categoria tem grande dificuldade de deslocamento, então ter um curso realizado na região os deixam animados. “É um grande privilégio para nós sermos bem instruídos com esse curso de Negociação Salarial e Contas Públicas para nos auxiliar a lidar financeiramente com o Governo e suas demandas, além de podermos compartilhar as informações com os colegas de trabalho”, comemora o investigador.

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, destaca a importância da gestão descentralizar as informações com os servidores do interior baiano e fomentar uma formação política dos associados e diretores relativa às contas do Governo do Estado.

"Queremos que nossa base entenda a operacionalização das finanças públicas para que em uma futura negociação a gente possa contrapor os argumentos apresentados pela equipe econômica do Governo do Estado na luta pelo salário de nível superior", ressalta o dirigente sindical.