Em caravana à Sergipe, Sindpoc participa de ato político em apoio à pronoticiaa de Unificação dos Cargos

Diretores do Sindicato dos Policias Civis da Bahia e representantes do " Movimento Juntos Somos + Fortes" participaram de um ato político, em Sergipe, na manhã desta terça-feira (15), em apoio à Pronoticiaa de Unificação dos Cargos apresentada pelo Sinpol Sergipe.

O objetivo do ato é sensibilizar o Governo do Estado, parlamentares, imprensa e a sociedade sobre a importância da aprovação e implementação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC), em Sergipe, além da busca pela valorização profissional dos agentes e escrivães que atuam nos municípios do Estado.

Na ocasião, policiais e diretores se reuniram na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju, e seguiram em caminhada, com carro de som e bandeiras. Os manifestantes ocuparam a Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Em apoio ao Sindicato dos Policias Civis de Sergipe (Sinpol), o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, esteve presente ao ato político e defendeu o projeto Oficial da Polícia Civil.

“Estamos aqui em Sergipe para mostrar a toda população que nós do Sindpoc apoiamos a modernização da Polícia Civil, que essa luta não é só de Sergipe mas, sim, de todo o Brasil”, disse Lopes.

O presidente do Sinpol de Sergipe, Adriano Machado Bandeira, agradeceu a presença e o apoio do Sindpoc ao projeto da (OPC) e ressaltou a importância da luta à categoria sergipana. “O Projeto Oficial da Polícia Civil está saindo da vanguarda aqui do Estado de Sergipe e é um projeto que traz modernização na estrutura da Polícia Civil do país. A presença do Sindpoc foi muito importante e agradeço a presença de todos que compareceram para engrossar essa caminhada. Muito obrigado”, agradeceu o sindicalista.

Ascom Sindpoc