Vice-presidente do Sindpoc convoca categoria para participar do programa

Vice-presidente do Sindpoc convoca categoria para participar do programa "Ronda Policiais Seguras: Ambiente da Polícia Civil da Bahia Livre de Assédio "

A vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Ana Carla Souza, ressalta sobre a quantidade alarmante de casos de assédio moral, sexual, importunação sexual, e abuso de autoridade na Polícia Civil baiana. Ana Carla pede o envolvimento e a participação de toda a categoria na campanha “Ronda Policiais Seguras: Ambiente da Polícia Civil  da Bahia Livre de Assédio ”, que será lançada nesta quarta-feira (2), a partir das 9h, no auditório da Faculdade de Economia, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Praça da Piedade.

“Essa discussão adoece e mata as mulheres. Por isso, estamos trabalhando nessa jornada com o objetivo de extinguir novas ocorrências de quaisquer tipos de assédio. Temos 27 casos em andamento. Precisamos extirpar essa conduta da nossa tão valorosa instituição", destaca a vice-presidente.

A Secretária-Geral do Sindpoc, Luciene Rodrigues, faz o convite para que todos os policiais estejam presentes. “ O sindicato vai fazer rondas nas delegacias para buscar informações de todos os servidores da segurança pública para enfrentar o problema do assédio na PC da BA ”.

A diretora administrativa do Sindpoc, Normízia Alves, reforça que a construção de um ambiente policial mais seguro só é possível com a conscientização e a colaboração de todos. “O combate ao assédio exige união e cooperação. Precisamos permanecer alertas e à disposição para ajudar uns aos outros e, juntos, eliminaremos essas práticas ”, completa Normízia.