Perícia técnica constata estupro de Aisha Vitória, de apenas 8 anos

Perícia técnica constata estupro de Aisha Vitória, de apenas 8 anos

A investigação do caso aponta que o assassino de Aisha já abusou outras crianças e perseguia alunas fantasiado de palhaço

O Sindpoc enaltece o trabalho dos peritos e investigadores que atuaram no caso da menina Aisha Vitória, de 8 anos, estuprada e assassinada no bairro de Pernambués. O trabalho de excelência realizado conjuntamente por investigadores e peritos fez com que Joseilson Souza da Silva, de 43 anos, confessasse o crime.

Durante as investigações, a perícia encontrou sêmen do acusado em uma lixeira na casa de Joseilson, que relatou, em depoimento à polícia, que havia premeditado o crime há 3 meses, quando mudou-se para Salvador. Na última segunda-feira (22), Joseilson seguiu a criança, a sequestrou, levou a vítima para sua casa, onde cometeu o abuso e o assassinato. Após os crimes, Joseilson em seu último ato de crueldade, abandonou o corpo de Aisha na Travessa São Jorge, em sacos de construção.

Os investigadores também descobriram que não foi a primeira vez que o criminoso realiza esse tipo de crime: em 2015, Joseilson foi preso por crime sexual, envolvendo uma criança de 7 anos, na cidade de São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia. Além disso, na ficha criminal do acusado consta ameaças de morte e perseguição às mulheres.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, lamenta o ocorrido com Aisha, e elogia os servidores que conseguiram identificar e efetuar a prisão, com rapidez, do estuprador e homicida. “O excelente trabalho dos peritos e dos investigadores foi fundamental para que não haja dúvidas quanto à autoria e materialidade do crime. Agora cabe a justiça fazê-lo pagar pelo crime que cometeu. Nossa categoria precisa de reconhecimento pelo excelente serviço prestado à sociedade e por mais de 10 anos sem valorização salarial", afirma o presidente.